|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
04/02/2019 |
Data da última atualização: |
07/02/2020 |
Autoria: |
SILVA, S. S. da; FELDMANN, P. R.; SPERS, R. G.; BAMBINI, M. D. |
Afiliação: |
SHEILA SERAFIM DA SILVA, FEA/USP; PAULO ROBERTO FELDMANN, FEA/USP; RENATA GIOVINAZZO SPERS, USP; MARTHA DELPHINO BAMBINI, CNPTIA, Unicamp. |
Título: |
Analysis of the process of technology transfer in public research institutions: the Embrapa Agrobiology case. |
Ano de publicação: |
2017 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMINÁRIOS EM ADMINISTRAÇÃO, 20., 2017, São Paulo. Anais... [S.l.: s.n.], 2017. p. 1-16. |
ISSN: |
2177-3866 |
Idioma: |
Inglês |
Notas: |
SemeAd 2017. |
Conteúdo: |
The literature on TT in IPPs and TT in agricultural research and technological innovation has been revised. Following this, the Embrapa Agrobiology Case and the methodological procedures used in conducting this study were presented. Subsequently, the results and the discussion of these were presented regarding the prospection of technology demand, as well as the process of technology transfer occurs. Finally, final considerations were made, appropriating conclusions, followed by limitations and propositions for the continuation of this study. |
Palavras-Chave: |
Embrapa Agrobiologia. |
Thesagro: |
Inovação; Transferência de Tecnologia. |
Thesaurus Nal: |
Innovation adoption; Technology transfer. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/191983/1/Bambini-Semead-2017.pdf
|
Marc: |
LEADER 01315nam a2200229 a 4500 001 2105402 005 2020-02-07 008 2017 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a2177-3866 100 1 $aSILVA, S. S. da 245 $aAnalysis of the process of technology transfer in public research institutions$bthe Embrapa Agrobiology case.$h[electronic resource] 260 $aIn: SEMINÁRIOS EM ADMINISTRAÇÃO, 20., 2017, São Paulo. Anais... [S.l.: s.n.], 2017. p. 1-16.$c2017 500 $aSemeAd 2017. 520 $aThe literature on TT in IPPs and TT in agricultural research and technological innovation has been revised. Following this, the Embrapa Agrobiology Case and the methodological procedures used in conducting this study were presented. Subsequently, the results and the discussion of these were presented regarding the prospection of technology demand, as well as the process of technology transfer occurs. Finally, final considerations were made, appropriating conclusions, followed by limitations and propositions for the continuation of this study. 650 $aInnovation adoption 650 $aTechnology transfer 650 $aInovação 650 $aTransferência de Tecnologia 653 $aEmbrapa Agrobiologia 700 1 $aFELDMANN, P. R. 700 1 $aSPERS, R. G. 700 1 $aBAMBINI, M. D.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Cerrados. |
Data corrente: |
07/06/2018 |
Data da última atualização: |
07/06/2018 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
GASTAL, M. L.; XAVIER, J. H. V.; ALMEIDA, S. C. R. de; ZICA, K. D. N.; SILVA, W. H. da; MENDONÇA, A. P. B.; SILVA, M. A. da. |
Afiliação: |
MARCELO LEITE GASTAL, CPAC; JOSE HUMBERTO VALADARES XAVIER, CPAC; SUENIA CIBELI RAMOS DE ALMEIDA, DTT. |
Título: |
A construção social da feira da agricultura familiar de Unaí, MG: referência sobre a conquista do mercado. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
Planaltina, DF: Embrapa Cerrados, 2016. |
Páginas: |
64 p. |
Série: |
(Embrapa Cerrados. Documentos, 332). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Introdução ................................................................................. 11 Conceitos, Implantação, Método de Coleta e Tratamento dos Dados . 15 Os conceitos utilizados ............................................................. 15 Material e Métodos .................................................................. 20 A pesquisa de mercado para apoiar o processo de instalação da feira ....................................................................................... 23 Perfil dos consumidores das feiras livres .................................. 25 Parcerias estabelecidas: a disponibilização de crédito para aquisição de barracas ............................................................................. 36 Resultados ................................................................................ 37 Resultados da feira .................................................................. 37 O impacto das vendas nos sistemas de produção ......................... 41 Considerações Finais .................................................................. 48 Referências ............................................................................... 49 Anexos ..................................................................................... 53 Abstract ................................................................................... 64 |
Thesagro: |
Agricultura Familiar; Desenvolvimento Rural; Mercado Produtor. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/178287/1/Doc-332-Marcelo-Gastal.pdf
|
Marc: |
LEADER 02135nam a2200241 a 4500 001 2092304 005 2018-06-07 008 2016 bl uuuu 00u1 u #d 100 1 $aGASTAL, M. L. 245 $aA construção social da feira da agricultura familiar de Unaí, MG$breferência sobre a conquista do mercado. 260 $aPlanaltina, DF: Embrapa Cerrados$c2016 300 $a64 p. 490 $a(Embrapa Cerrados. Documentos, 332). 520 $aIntrodução ................................................................................. 11 Conceitos, Implantação, Método de Coleta e Tratamento dos Dados . 15 Os conceitos utilizados ............................................................. 15 Material e Métodos .................................................................. 20 A pesquisa de mercado para apoiar o processo de instalação da feira ....................................................................................... 23 Perfil dos consumidores das feiras livres .................................. 25 Parcerias estabelecidas: a disponibilização de crédito para aquisição de barracas ............................................................................. 36 Resultados ................................................................................ 37 Resultados da feira .................................................................. 37 O impacto das vendas nos sistemas de produção ......................... 41 Considerações Finais .................................................................. 48 Referências ............................................................................... 49 Anexos ..................................................................................... 53 Abstract ................................................................................... 64 650 $aAgricultura Familiar 650 $aDesenvolvimento Rural 650 $aMercado Produtor 700 1 $aXAVIER, J. H. V. 700 1 $aALMEIDA, S. C. R. de 700 1 $aZICA, K. D. N. 700 1 $aSILVA, W. H. da 700 1 $aMENDONÇA, A. P. B. 700 1 $aSILVA, M. A. da
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Cerrados (CPAC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|